
Breve história dos musicais (Parte 2)
Os anos 1920 e 1930 foram um marco para o desenvol...
O projeto MIS +60 tem como objetivo incentivar visitas de idosos ao MIS, oferecendo atividades, cursos e oficinas para que eles se sintam familiarizados e confortáveis com o ambiente, promovendo uma imersão na arte e cultura.
O projeto iniciou-se em maio de 2015 durante a exposição O mundo revelado de Vivian Maier,que integrou o Maio Fotografia no MIS, e continuou ao longo desses anos, tendo sido realizadas, no total, 11 edições. Cada edição é diferente ,porque a proposta educativa muda de acordo com a exposição que está em cartaz no Museu. O projeto geralmente ocorre em dois dias:
1º dia: O grupo visita o MIS e o Núcleo Educativo apresenta o Museu, o Projeto MIS+60, a exposição em cartaz e a proposta da atividade que será executada no segundo dia. Usualmente, a atividade está relacionada à exposição em cartaz, e os idosos trabalham a linguagem que a exposição aborda.
2º dia: o Núcleo Educativo do MIS vai à instituição à qual o grupo pertence para realizar a atividade e retoma alguns conceitos que são importante para a tarefa. O objetivo dessa atividade não é formar grandes artistas e nem exige habilidades especiais, mas aumentar o vínculo dos integrantes do grupo, estimulando a cognição e a psiquê.
Para o Projeto MIS+60 ser realizado, o Núcleo Educativo do MIS estabelece parcerias com instituições que trabalham com idosos, permitindo, assim, a continuidade da atividade durante os dois dias necessários à sua concretização.
O resultado do projeto é mostrado nas nossas redes sociais (Facebook/ YouTube), assim a instituição pode compartilhar com o próprio grupo de idosos, e estes, com seus familiares.
A última edição ocorreu em dezembro de 2018 durante a exposição Quadrinhos, que ficou em cartaz de 14 de novembro de 2018 a 26 de maio de 2019.
Fotografia registrada em 2018, na 11º edição do PROJETO MIS+60 na Exposição Quadrinho, em parceria com NCI Jardim das Imbuias.
Os anos 1920 e 1930 foram um marco para o desenvol...