handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Na vigésima oitava edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe o diretor e roteirista Aly Muritiba para uma conversa sobre o seu mais recente filme, "Jesus Kid", lançado em junho de 2022 nos cinemas e no streaming. 

Estreia no canal do MIS no YouTube

Sobre o convidado
Aly Muritiba
nasceu no interior da Bahia e em 1998 mudou-se para São Paulo para cursar História na USP. Logo após, mudou-se para Curitiba com a intenção de cursar Comunicação e Cultura pela UTFPR e Cinema e TV na Faculdade de Artes do Paraná. Em sua filmografia, existem trabalhos como: "Circular", "A fábrica", "O homem que matou a minha amada morta", "Com as próprias mãos", "Revolta" e "Poemas inúteis", entre outros. Em 2013, o seu filme "O pátio" foi o único representante latino-americano indicado para a Semana da Crítica, premiação paralela do Festival de Cinema de Cannes. Em 2015, lançou Para Minha Amada Morta, filme vencedor em sete prêmios, incluindo: Festival de Brasília, de Montreal (Canadá) e San Sebastian (Espanha). O filme estreou nos cinemas do Brasil em 31 de abril de 2016. Em outubro de 2021, Deserto Particular foi pré-selecionado para representar o Brasil no Óscar 2022. Em 2022, Muritiba esteve envolvido no processo de discussão da Academia Brasileira de Cinema para redefinir o processo de escolha do candidato brasileiro ao Oscar, ao lado de nomes como Waldemar Dalenogare Neto e Bárbara Paz. 

Sobre a idealizadora e curadora
Luísa Guanabara
é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

Galeria de Fotos