handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

A cada edição o Ciclo de Cinema e Psicanálise traz um filme em longa-metragem (ficcional ou documental) seguido de debate com um colaborador do jornal Folha de S.Paulo e um psicanalista convidado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Em seguida, o público pode participar com perguntas, integrando novas perspectivas sobre a obra discutida. Na temporada #MISEMCASA, as edições são quinzenais, e o público pode assistir ao filme antecipadamente em plataformas de streaming.

O filme Coringa  (Joker, dir. Todd Phillips, EUA, 2019, 122 min, 16 anos, disponível em HBO GO, Google Play, Looke, Microsoft Store e Apple iTunes), que deu o Oscar de melhor ator a Joaquim Phoenix, ganha debate com Raya Angel Zonana, psiquiatra (FMUSP) e psicanalista (membro efetivo da SBPSP), e Rodrigo Salem, jornalista de entretenimento da Folha de S.Paulo e correspondente em Los Angeles que já realizou entrevista com  o diretor do filme. A mediação é de Luciana Saddi, diretora de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Confira o debate ao vivo.

Debatedores

Raya Angel Zonana é psiquiatra (FMUSP) e psicanalista (membro efetivo da SBPSP). É editora de Calibán, Revista Latino-Americana de Psicanálise e faz parte das equipes da DCC e da DAC da SBPSP.

Rodrigo Salem é jornalista de entretenimento da Folha de S.Paulo, correspondente em Los Angeles. É membro da Associação de Críticos de Hollywood e tem mais de 20 anos de experiência na cobertura de mídia. Já foi editor-chefe da revista de cinema SET, cofundador da edição brasileira da revista masculina GQ e colunista do Yahoo. O jornalista fez a cobertura de grandes festivais como Cannes e Veneza e premiações como Oscar e Globo de Ouro. Entre as entrevistas com diretores e atores consagrados que já realizou, ele entrevistou o cineasta Todd Phillips, diretor de Coringa. 

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)