handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é um programa do MIS que convida a cada edição uma banda ou músicos para realizar a sonorização ao vivo de um filme. 

Na edição de agosto, o Cinematographo apresenta uma edição com um dos filmes clássicos do terror, a produção italiana “Suspiria” (dir. Dario Argento, Itália, 1977, 98 min, 16 anos). O longa ganha sessão especial no MIS com trilha sonora ao vivo criada e executada pelo projeto Caranguejo-Escorpião criado a partir do encontro dos artistas Cauê Bravim e Daniele Dantas. 

Sobre o filme
Suspiria 

(dir. Dario Argento, Itália, 1977, 98 min, 16 anos)  
Susan, uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar em uma renomada escola de balé. Desde o primeiro dia na nova escola Susan começa a se assustar com situações estranhas que ocorrem no local e começa a desconfiar do corpo docente da instituição. 

Sobre os músicos
Caranguejo-Escorpião
é um projeto nascido em São Paulo a partir do encontro de Cauê Bravim e Daniele Dantas. Do desejo de unir técnicas de composição teatral e cinematográfica e também de executar trilhas ao vivo, surge a performance que é realizada com a tecnologia de controladores MIDI, sensores de movimento para regência virtual, synths e sucatas, transformadas em instrumentos musicais. 

Galeria de Fotos

Governo do Estado de SP