handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Na sexta-feira 13, o MIS apresenta a sua tradicional mostra de filmes de terror durante a madrugada; dessa vez, a temática é o folk horror, també conhecido como horror rural. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 28.02, às 12h, no site da Sympla e na recepção do MIS por R$30 (inteira) e R$15 (meia).

SOBRE A MOSTRA

Cidades isoladas, tradições pagãs, rituais e possessões demoníacas são características presentes nos filmes, um subgênero que se consolidou no final dos anos de 1960, em especial nos filmes britânicos de horror da época. Produções que exploravam as inquietações das pequenas cidades do interior e um passado rural que retorna através das tradições dessas pequenas localidades.

O homem de palha (dir. Robin Hardy, 1973) é o primeiro filme exibido na maratona. A produção é um dos marcos de consolidação do folk horror, ainda no início dos anos de 1970. Na sequência, exibiremos o longa estadunidense Midsommar – O mal não espera a noite (2019) e o sul-coreano O lamento (2016), duas produções cinematográficas recentes, e de diferentes culturas, que constroem suas narrativas através de características da produção de nicho.

SOBRE OS FILMES

23h | O homem de palha (The Wicker Man, dir. Robin Hardy, 1973, Reino Unido, 88min, terror/suspense, digital, 16 anos)

Após o desaparecimento de um jovem, o policial Neil Howie (Edward Woodward) chega na ilha de Summerisle, na Escócia, para investigar o desaparecimento. Logo ele descobre que os moradores não estão dispostos a colaborar com as investigações.  Após ele conhecer um poderoso fazendeiro, o Lord Summerisle (Christopher Lee) a tensão aumenta ainda mais, já que o fazendeiro lidera uma estranha seita pagã.

01h | Midsommar – O mal não espera a noite (Midsommar, dir. Ari Aster, 2019, EUA, 147min, terror, digital, 18 anos)

Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e com amigos até a Suécia passar férias em um festival de verão do país. Mas, ao contrário do que imaginavam, eles não terão férias tranquilas, vão presenciar rituais bizarros de uma adoração pagã.

03h50 | O lamento (Gokseong, dir. Hong-ji Na, 2016, Coréia do Sul, 156min, terror/fantasia, digital, 14 anos)

Em um vilarejo pacifico assassinatos cruéis começam a ocorrer, cometidos pelos próprios moradores. As autoridades pensam que os moradores estão fora de si porque consumiram cogumelos venenosos. Mas, o inspetor da polícia Jong-Goo (Kwak Do-Won) acredita que a origem dos casos seja sobrenatural e que está ligada a chegada de um forasteiro ao vilarejo. Enquanto investiga o forasteiro, o inspetor percebe que sua filha pode ser vítima do ataque.

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)