handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

A formação da coleção Musicais no cinema foi parte integrante da exposição homônima realizada pelo MIS em 2019, em parceria com Philharmonie de Paris. Através de diversos depoimentos e entrevistas realizados pelo curador da adaptação brasileira da exposição, Duda Leite, pode-se ter um rico mosaico da apropriação do gênero musical cinematográfico no Brasil, suas variações e impacto social em diferentes períodos. A coleção reúne registros de nomes como Walter Lima Jr., Elza Soares, Claudia Raia, Daniel de Oliveira, Silvio de Abreu e Ricardo van Steen. Neste episódio, apresentamos uma edição inédita dos relatos de Hernani Heffner.

No depoimento para a exposição Musicais no cinema, o pesquisador Hernani Heffner traça um panorama de grandes momentos da história do cinema brasileiro, com atenção especial para a relação do cinema com a música e como em diversos contextos de nossa história essa relação criou grandes produções.

Fala da Cinédia, das produções da Atlântida e os sucessos comerciais das Chanchadas no Brasil e de como as produções contemporâneas do cinema brasileiro trazem uma nova abordagem musical no cinema com um grande número de produções do tipo cine-biografias. 

Confira o bate-papo.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)