handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo aqui neste canal do YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Esta edição apresenta O filme do Bruno Aleixo (dir. João Moreira; Pedro Santo, Portugal, 2019, 1h31min, 12 anos), longa estrelado pelo personagem português que surgiu na internet. Participam do bate-papo João Moreira e Pedro Santo, roteiristas e diretores do filme. A mediação é da roteirista e diretora Giuliana Monteiro.

O filme fica disponível gratuitamente de 16.12 (às 11h) até 18.12 por meio deste link, e o bate-papo pode ser assistido ao vivo no canal do MIS YouTube. 

 

Sobre o filme:

O filme do Bruno Aleixo (dir. João Moreira; Pedro Santo, Portugal, 2019, 1h31min, 12 anos)

Nessa comédia, o português Bruno Aleixo, famoso personagem do Youtube, é convidado a fazer um filme autobiográfico e acaba pedindo ajuda aos amigos para ter ideias de roteiro.

Sobre os convidados

João Moreira

Nascido em Coimbra, Portugal, em 1990, João Moreira estudou artes plásticas, roteiro e teatro. Criou, juntamente com Pedro Santo e João Pombeiro, Bruno Aleixo em 2008. Após várias séries de TV, webséries e programas de rádio, o personagem estreou no cinema na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo (2019).

Pedro Santo

Nascido em 1980, Pedro Santo estudou Sociologia e hoje atua como roteirista. É co-criador e co-autor do personagem Bruno Aleixo e de todo o universo que o cerca.

Sobre a mediadora

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), EMAE (patrocínio), Sabesp (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional), Telhanorte (apoio operacional), Itaú (patrono) e Lefosse (patrono).

Galeria de Fotos

Governo do Estado de SP