handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Quinzenalmente, o MIS apresenta um bate-papo ao vivo sobre videoarte conduzido por Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Nesta 29ª edição, o convidado é Luiz Roque, artista que foca no poder da imagem e, especialmente, nas sensações que se desdobram a partir da visão, cruzando distintos territórios, como o gênero sci-fi, o legado do modernismo, a cultura pop e a biopolítica do corpo queer, capturando e propondo enredos engenhosos e imageticamente sensuais. 

Suas obras habitam o espaço entre cinema, arte e teoria crítica num âmbito de disputas políticas — tanto reais quanto imaginárias — e comentam de forma energética, porém delicada, as condições dissociativas em que corpos se encontram: entre a latência da vida e suas respectivas definições burocráticas.

Assista no canal do MIS no YouTube.

Sobre o artista

Luiz Roque é um artista visual. Suas exposições individuais mais recentes aconteceram no VAC, Austin (2021), Pivô, São Paulo (2020), CAC Passerelle, Brest (2020); New Museum, Nova York (2019); MAC Niterói, Rio de Janeiro (2018) e Tramway, Glasgow (2017). Suas obras também foram inclusas em mostras coletivas como: 1st Riga Biennial (2018), Avenida Paulista, MASP, São Paulo (2017); 32ª Bienal de São Paulo (2016); Mark Leckey: Containers and Their Drivers, MoMA PS1, Nova York, (2016); The Violet Crab, DRAF, Londres (2015); The Brancusi Effect, Kunsthalle, Viena, (2014); 9ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre (2013); Love and Hate to Lygia Clark, Zacheta National Gallery of Art, Varsóvia (2013). https://vimeo.com/luizroqu 

Sobre a idealizadora

Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake. www.marciabeatrizgranero.com 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional), Telhanorte (apoio operacional), Itaú (patrono) e e Lefosse (patrono).

Galeria de Fotos

Comprar Ingressos