handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

A primeira edição do ano do Cinematographo do MIS traz o pianista Tony Berchmans improvisando a trilha do filme mudo O Homem Mosca, de 1923. A apresentação acontece no dia 20 de janeiro, domingo, às 15h. Os ingressos, de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), começam a ser vendidos no dia 8, tanto na recepção do Museu quanto no site da Ingresso Rápido.

O Homem Mosca (Safety Last!) é um filme mudo de comédia romântica produzido nos Estados Unidos em 1923, dirigido por Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, e com atuação de Harold Lloyd. Lloyd interpreta um rapaz do interior que se muda para a cidade grande em busca de emprego. Ele consegue uma vaga em uma loja de departamentos, mas seu salário não é o suficiente para casar-se com a namorada que deixou para trás. Quando a jovem chega de surpresa, ele inventa uma ação para atrair clientes, o que pode torná-lo rico, e assim, consumar o matrimônio. Ele convence um amigo a escalar o prédio da loja onde trabalha, porém, vários contratempos acabam o obrigando a completar a perigosa tarefa.

Sobre o músico
Tony Berchmans Canto é autor do livro A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema. Compositor, Produtor musical, Pianista. desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema, internet em centenas de projetos. Em 2007, foi o curador do “Música em Cena – 1o Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado no Rio de Janeiro. Frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos. Também sobre o tema, produziu e apresentou o programa “Cena Sonora”, na rádio FAAP/SP e atualmente é professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora da Universidade Anhembi-Morumbi em São Paulo. Com seu projeto CINEPIANO Tony Berchmans, realizou mais de 90 concertos e vários workshops no Brasil, Noruega, Itália, Portugal, Romênia e Inglaterra.

 

Galeria de Fotos