handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Prosa de Tripé Pontos MIS é uma atividade complementar às exposições de fotografia que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do Estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre uma das exposições em cartaz. Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador. Essa prosa apresenta e debate com público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo. 

A primeira edição é realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto (MIS-RP) e o Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP) e integra a programação do 46° Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (SARP). A conversa gira em torno da exposição “Bambas”, do fotógrafo Hudson Rodrigues, que participa da conversa junto com Nilton Campos, diretor do MARP, e Natália Tonda, fotógrafa e pesquisadora. 

Assista no canal do MIS no YouTube.

Sobre os convidados

Hudson Rodrigues é formado em design gráfico, nasceu e cresceu em São Paulo e tem uma relação estreita com a cidade. Adora os personagens que nela habitam, seus mistérios e loucuras, por isso esses elementos são presença frequente em seu trabalho fotográfico.

Nilton Campos (Capivari da Mata-SP) é arquiteto e urbanista, conservador/restaurador de obras de arte, realiza projetos de curadoria, expografia, programação visual, projeto gráfico e outros. É diretor do MARP desde 2002, onde, entre outras funções, coordena o SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo e o Educativo do Museu. É chefe da Divisão de Patrimônio Cultural da Secretaria da Cultura e Turismo. 

Mediação

Natália Tonda é fotógrafa, pesquisadora e ministra oficinas de fotografia e audiovisual. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS. Atuou como produtora em instituições como Bienal, instituto Tomie Ohtake e MASP. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.  

Galeria de Fotos