handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O Notas Contemporâneas registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira para o Acervo MIS e realiza uma conversa aberta ao público, agora com mediação de Zeca Camargo, enquanto Yan Montenegro e Gama Musical fazem releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integram o roteiro da noite. 

Nesta segunda edição do projeto que conta com a participação de Zeca Camargo, o convidado é cantor e compositor Chico César, um dos mais importantes artistas da cena contemporânea brasileira, com composições que são um misto de crítica social e humor, com fortes influências musicais do folclore nordestino. Sua carreira artística, iniciada em 1995, tem repercussão internacional, e a maior parte de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico.  

Sobre o convidado
Francisco César Gonçalves (Chico César) nasceu em 26 de janeiro de 1964, no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba. Aos dezesseis anos foi para a capital João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participou do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda. Pouco depois, aos 21 anos, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou suas composições e começou a formar o seu público.

Sobre o mediador
Zeca Camargo é jornalista, escritor, palestrante e apresentador de TV. Tem uma coluna do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo e é colaborador do jornal Folha de S.Paulo e do canal de notícias Globo News. Foi correspondente internacional em Nova York e apresentador da MTV Brasil. Passou pela TV Cultura, pela Editora Abril. Foi repórter, editor e apresentador de programa Fantástico durante 18 anos. Zeca faz quatro voltas ao mundo e conhece 112 países. Entre vários livros, é autor do best-seller “A fantástica volta do mundo”; “1000 lugares fantásticos do Brasil”; “De A-Ha a U2”, onde conta sobre suas entrevistas com astros de música como Madonna, Paul McCartney, Cazuza, Bono, Lady Gaga entre tantos. Em 2016, lançou o e-book “Eu ando pelo mundo: Paris” e prepara dois novos livros para este ano. Esteve à frente do programa É de Casa, na TV Globo, e, hoje, é Diretor Artístico da TV Bandeirantes e apresentador dos programas Comer é Viajar, exibido no Canal Sabor & Arte e do 1001 Perguntas, no ar de segunda a sexta na BAND. 

Galeria de Fotos