handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

O Cine Kids é um programa que exibe a cada mês um longa-metragem infantil relevante para a história do cinema e oferece uma oficina criada pelo Núcleo Educativo do MIS a partir do filme exibido. Na edição de agosto, o público terá a oportunidade de assistir ao filme “Pinóquio” (dir. Ben Sharpsteen e Hamilton Luske, EUA, 1940, 88 min, livre). Após a sessão, acontece a oficina “Meu desenho animado”, realizada pelo Núcleo Educativo do MIS. Os ingressos para a oficina serão distribuídos na bilheteria do MIS (20 vagas), e é necessário um adulto para acompanhar. 

Sobre o filme
Pinóquio 

Pinocchio 
(dir. Ben Sharpsteen e Hamilton Luske, EUA, 1940, 88 min, livre) 
Gepeto, um carpinteiro solitário resolve fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Durante a noite, a Fada Azul dá vida ao boneco e ele passa a se chamar Pinóquio. Ansioso para se tornar um menino de verdade, Pinóquio se mete em várias confusões mesmo com os avisos do amigo Grilo Falante. Sempre que Pinóquio mente seu nariz cresce. Até o dia em que ele precisa resgatar seu criador, quando ele fica preso na barriga de uma baleia. 

Sobre a oficina
Meu desenho animado
| Educativo MIS 
No mês de agosto, o clássico produzido pela Disney, Pinocchio (1940), servirá de ponto de partida para a oficina “Meu desenho animado”. Após a exibição do filme, os participantes serão convidados a experimentar a técnica de animação produzindo um flipbook e um taumatroscópio. 

O taumatroscópio consiste em um brinquedo de animação composto por um disco de papel preso a dois elásticos em lados opostos. O disco tem uma imagem diferente de cada lado. Ao girar o papel, as imagens se combinam em uma só. 

Horário: Após a exibição do filme 
Local: Foyer do auditório MIS 
Tempo de duração: 30 minutos 
Vagas: 20 
Inscrição: Retirada na recepção do MIS por ordem de chegada 

Galeria de Fotos

Governo do Estado de SP