MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Sobre chão móvel

Apresentação do espetáculo audiovisual Sobre chão móvel desenvolvido por Alexandre Fenerich, artista residente do LABMIS em 2008.

Data

11/12/2009

Retirada de ingresso com uma hora de antecedência.

Integrando a Mostra LABMIS, acontece a segunda apresentação do trabalho Sobre chão móvel. O espetáculo audiovisual foi desenvolvido por Alexandre Fenerich, um dos artistas convidados em 2008 para marcar o início das atividades do Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som.

Sobre chão móvel representa a experiência de um passageiro em um trem, partilhada entre imagens e sons – à maneira do cinema de Dziga Vertov -, de modo a conduzir o espectador/viajante de um ambiente naturalista para uma situação mais livre. O trabalho conta com três projeções de imagem, além de projeção sonora em cinco canais. Participam do espetáculo quatro performers: três músicos (violoncelo, saxofone e eletrônica) e um VJ. Ao longo da apresentação, a estrutura naturalista e documental ruma para uma situação musical, esfacelando a narrativa inicial.

Sobre Alexandre Fenerich
Alexandre Fenerich é formado em Música e mestre em composição musical. Compositor, flautista e professor, trabalha com música eletroacústica e atua também junto ao teatro, ao cinema e às artes plásticas. Teve obras executadas no Brasil, na América do Sul, na França (GMEB – Marselhe; Futura 2005 – Festival Internacional dart acousmatique – Ville de Crest), nos Estados Unidos (Darthmouth College) e na Alemanha (Festival Maerz Musik – Berlim). Recebeu o Prêmio Funarte pela obra A Escada Infinita.

Governo do Estado de SP